quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NO PAIN... NO GAIN! Workout Edition... #1




Today, I Will Feel The Burn In My Legs. I Will Fight The Urge To Want To Quit. I Will Breathe Heavily, And Become So Sore Where It Hurts To Walk. I Will Give It My All, And My Everything. I Will Put In 110 Percent Effort. And No One Will Stop Me!
Este será o juramento feito todas as manhãs ao acordar, ao vermos a chuva a cair lá fora, ao doerem os ossos quando o frio for insuportável, ao olhar para o bife com batatas fritas, ao cheirar o bolo de chocolate.
Se quiserem perder gordurinhas antigas, definir o corpo, ou simplesmente mexer-se e não têm companhia, e como eu, esmorecem quando não têm quem vos arranque da cama, este post é para vocês!





Depois da cozinha vem o exercício, a parte mais complicada e ao mesmo tempo mais fácil de deixar para trás!

Quando algumas das minhas leitoras, que já considero mais amigas do que outra coisa, começaram a insistir para que fizesse posts dedicados ao exercício e alimentação, achei que seria a pessoa mais improvável a assinar esse tipo de trabalho, sempre fui uma preguiça, mas o que é certo é que desde 2007, e com a decisão de perder o excesso de peso que tinha, isso mudou, fazer exercício passou a ser mais do que ficar com o coração a querer saltar e os pulmões em chamas!
Mais do que um post, este será um protocolo entre nós, será um grupo de entreajuda e uma forma de em conjunto atingirmos os nossos objectivos.
Em primeiro lugar acho importante falar do equipamento, os instrumentos de suporte e apoio, dos suplementos e o meu segredo. Depois sim vou passar a chamar-vos à "responsabilidade"!


  • O MÍTICO FATO DE TREINO
Se há conjunto de palavras que me intimida é este... Fato de Treino é sempre associado, na minha mente, à maravilha luminosa dos anos 90, o tradicional traje domingueiro.
Mas se queremos levar o treino a sério, este é um dos investimentos mais importantes, se a vossa cor preferida é verde, então vistam-se de verde dos pés à cabeça, se gostam de vestir dez camadas de roupa, vistam, o mais importante é sentirem-se lindas, confiantes e confortáveis!

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  • INSTRUMENTOS DE SUPORTE E APOIO
Para conseguir melhores resultados, temos de ter instrumentos que nos ajudem.
A não ser que andem no ginásio, depreendo que o exercício diário de cada uma seja feito na rua e em casa, por isso, nada melhor que investir nos básicos.

Corda de Saltar
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Alteres
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Pesos para Tornozelos
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Tapete
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  • SUPLEMENTOS
Pessoalmente só existe uma coisa que gosto de tomar L-Carnitina.

"L-Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares, pode ser melhorado com a ajuda adequada de Carnitina, desta forma a energia retida pelo músculo é também aumentada."

Eu tomo a da Forma +, tomo antes do treino e é saborosa.


Á venda em qualquer supermercado.




  • O SEGREDO
A forma mais fácil de fazer exercício em casa é ter vídeos de ajuda como suporte, eu descobri, à pouco tempo, a Deusa do Pilates!
BLOGILATES, é a resposta. Com o slogan "Train Like a Beast, Look Like a Beauty", os vídeos, os planos, as receitas são uma ajuda fantástica.
 Comecem por abrir AQUI, e sigam o plano de iniciadas.





Agora, vamos ao que me motivou a escrever este post, o "LADYBEASTS" (se não se importam acabei de baptizar o grupo), basicamente seríamos um grupo de meninas, e meninos que se queiram juntar a nós, a aproveitar o que a cidade nos dá, os ensinamentos dos vídeos Blogilates e as perninhas que Deus nos deu para nos pormos em forma.
Num Mundo ideal todas teríamos tempo para treinar todos os dias, mas a realidade é outra, por isso a estratégia seria um treino semanal ao fim-de-semana, sábado ou domingo de manhã (início entre as 8/9), ou se preferirem dois treinos semanais, um ao fim-de-semana de manhã e outro à quarta ao fim da tarde (início às 19).


LOCAL:
Quinta das Conchas (Lumiar)
Este é um excelente espaço para todo o tipo de desporto ao ar livre, com grandes relvados e bastante arborizado, atraindo bastantes entusiastas da corrida residentes nesta parte da cidade. Dispõe de muitos equipamentos e serviços que o complementam para além do desporto. Ideal para secções longas de corrida ou intervalada com diversas áreas de repouso e apoio.
Percurso total: +/- 2.75 km  | Dificuldade: 2 (1-5) | Pontos fortes: Grandes áreas e muito bem equipadas | Piso: Calçada portuguesa, asfalto e mata
Onde: Alameda das Linhas de Torres, 1769 – 008 Lisboa
Como lá chegar: Autocarro: 7, 36, 106, 108, 701, 777 | Metro: Quinta das Conchas (linha amarela)
Observações: Há parqueamento fácil e grátis | Horário: Das 6h00 à 1h00 | Área: 24ha 


Para concretizarmos as "LADYBEASTS", peço-vos que se viverem na zona de Lisboa e estiverem interessadas enviem um e-mail para catarinafialhotojo@gmail.com , com o vosso nome, idade, contacto e horário escolhido.
Já agora partilhem pelo maior número de pessoas que conheçam de forma a tornar este grupo uma realidade.

1 comentário:

  1. Um óptimo local para correr ou fazer exercícios é o Estadio Universitário. A saída do metro é mesmo à porta e este sítio tem imensos espaços verdes, caminhos, campos de treino e percursos. Tem sempre imensa gente a fazer exercício, eu adoro e inspira-me!

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