terça-feira, 14 de maio de 2013

Save Me!



Se vivem no mesmo País que eu, sabem que isto está tudo menos fácil, é incrivel a quantidade de mês que sobra no fim do salário!
Cada vez é mais dificil gerir as nossas expectativas e sonhos; sem falar sequer de extravagâncias, essas desapareceram por completo. Mas, se queremos continuar a viver um bocadinho, a viajar de quando em vez, a divertir-nos um pouco, então a poupança é essencial, para sobrar dinheiro em vez de mês.
Com as férias a aproximarem-se a passos ameaçadores para a nossa carteira, este post traz as dicas mais solarengas para termos orçamentos felizes.


FAZER UM ORÇAMENTO MENSAL
Com o site http://www.moneybasics.pt/ podem fazer o vosso orçamento mensal e assim terem um controlo mais apertado das entradas e saídas de dinheiro.

PREVISÃO DAS DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS 
Calcular as prendas que se terá de oferecer ao longo do ano, as férias, ter uma noção do espectáculos que se quer assistir.
Porque não comprar as prendas nos primeiros saldos do ano?

ANALISE MENSAL DO ORÇAMENTO
Vamos lá ver, a vida não é preta ou branca, sabemos que há meses com imprevistos, por isso temos de afiná-lo a cada mês.

PÔR DINHEIRO DE PARTE
Eu sei que é o que todos queremos, mas esperamos até ao fim do mês para o fazer, o que é errado, se tirarmos assim que o salário nos caí na conta, nem que seja 20 euros, garantimos poupança, caso contrário, vamos gastá-lo, podem ter certeza!

PERCEBER QUAIS SÃO AS DESPESAS FUNDAMENTAIS 
A conta da água, luz, gás, renda. Ou só a conta da internet. Quaisquer que sejam as vossas despesas fundamentais e certas, elas têm de estar referenciadas.

CONTA - ORDENADO
Ver qual o banco que oferece mais vantagens.

CAFÉ EM CASA & TERMOS
Se são dependentes de café para conseguir andar, sabem que cada vez estão mais caros, e isso é um rombo  no orçamento, porque 3 cafés por dia faz a sua carteira ter azia!
Assim a melhor técnica é fazer um investimento inicial mais elevado, numa boa máquina de café, beber café em casa e sair de casa com um termo cheio, assim podemos pôr as moedinhas do café de parte e viajar no final do ano!

VENDER TUDO O QUE JÁ NÃO USAMOS
Seja roupa, acessórios, computadores, máquinas fotográficas, bicicletas, tudo o que não usem tem de se transformar em dinheiro, sites como o OLX, CUSTO JUSTO e afins possibilitam a venda desses produtos de uma maneira fácil e segura.

SITES DE DESCONTOS
Aproveitem todos os sites com vouchers de desconto em produtos que costumem consumir, a Starbucks está sempre a lançar vouchers de desconto em bebidas no facebook da marca, basta estarem atentos!

CALCULO DA TAXA DE ESFORÇO
 Esta taxa não pode ser alta, mantenham-na baixa sempre, isso garante poupança! Nada de créditos excessivos, cartões de crédito, ou parcelamentos em tudo!
(prestações/rendimento)*100

PROCURAR AUMENTAR RENDIMENTOS
Sabes fazer bolos, bolachas, quadros, roupa, arranjos, acessórios, então aproveita!
Cria uma página no facebook, distribui panfletos, publicita entre os teus amigos e aumenta os teus rendimentos! O dia tem 24h então aproveita para ganhar com isso!


Estes 11 conselhos são essenciais para quem quer poupar todos os dias, por isso, toca a mexer, a procurar e a pensar, para poderem fazer aquela viagem de sonho, darem a entrada para o carro, comprar um sofá novo, ou simplesmente guardar o dinheiro para dias mais cinzentos!




Sem comentários:

Enviar um comentário