sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tudo isto é Triste, Tudo Isto Existe, Tudo isto é... Falta de Bom Senso!



Ponto principal, e antes de mais nada, obrigada Pepa Xavier por em dois minutos ter arruinado a boa onda que envolvia todo o trabalho dos bloggers em Portugal.
Eu, não sendo directamente afectada por esta cena macaca, porque sou uma menina nestas andanças, visto que o meu blog tem menos de um ano e, lamento informar que não vivo, nem penso vir a viver do que aqui escrevo.
Porém agradava-me que os ventos de modernidade tivessem soprado em Portugal, e principalmente que o trabalho estivesse a ser tão bem feito, por parte dos grandes bloggers nacionais, e que todos aqueles, que têm sempre uma palavra a dizer e um dedo a apontar não o pudessem fazer, o que com este episódio infeliz se tornou um tsunami de crítica e de "ódio" composto por todos aqueles que estavam com a pipoca aos saltos para rodarem a baiana, e terem finalmente os seus 15 minutos de fama.
Sinceramente? Vão Cagar!
E eu posso dizer isto porque?
Tudo o que tenho é meu, trabalhei e paguei, não faço vida de rica, ando a pé, levo a marmita para o trabalho, faço parte do grupo de jovens precários deste País, que o maior desejo de todos os dias mais ainda do que para um ano, é que a vida comece a andar mais estável, em Portugal ou em qualquer parte do Mundo, viajo quando posso em Easy Jet e fico em Hostels, não tenho nenhuma Chanel e se for eu a comprá-la (a não ser que ganhe o Euromilhões e nesse caso até posso limpar o rabo ao dinheiro que ninguém tem nada a ver com isso) nunca a virei a ter, se alguém quiser oferecer está à vontade, até porque como a minha mãe diz, "a cavalo dado não se olha o dente", não falo à tonta mas sempre fui uma menina do Colégio Moderno o que não me impediu de aos 18 anos ter começado logo a trabalhar, por vontade própria (vão lá buscar as pedras para atirar para ver se eu me importo).
Portanto vamos lá ver uma coisinha ser blogger não é sinónimo de ser estúpido,nem todos os bloggers são sacos de ar sem cultura, nem todos os bloggers vivem numa realidade paralela, a grande maioria, como eu, trabalha, faz-se a vida todos os dias, trabalha mais de 10 horas e ainda chega a casa para estar pela noite fora no blog, muitos deles vivem a recibos verdes sem saber como será o fim do mês.
Desafio os mais críticos a dizerem-me quantas obras de teatro da Antiguidade Clássica leram, se sabem responder a pelo menos dez perguntas de cultura geral sem recorrerem à Internet ou mesmo se sabem de que mala Chanel se está a falar e se sabem a história da marca!
De resto e para concluir, se os blogs não tivessem valor não eram fundados diariamente milhares, as marcas não estavam cada vez mais a optar por estratégias de new media associadas a bloggers, e estes não eram considerados poderosas armas de marketing directo, para quem não percebe o que digo quando for a vidinha leve um livro e aproveite para estudar!
Cheers

Sem comentários:

Enviar um comentário