segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Trend Catcher #3



Vespa, idealizada e construída, em 1946, pela Piaggio, uma empresa italiana, que sobreviveu até aos dias de hoje, e se transformou em muito mais que um mero meio de transporte, transformou-se numa tendência, numa afirmação, num estilo de vida, que distingue os seus condutores.
Esta mota destacou-se pela simplicidade, robustez, e elegância (porque se falarmos no custo desta bebé actualmente, teremos de nos retrair e optar por outras marcas,  porque estão cada vez mais caras), e distinguiu-se pela forma fácil de ser conduzida, evitando que o condutor suje a roupa e possibilitando ainda o transporte de um passageiro, o que a tornou o meio de transporte preferido de milhões de pessoas.
A Vespa nascida das cinzas e dos escombros que cobriam Itália no final da II Guerra Mundial, foi a forma encontrada por Reinaldo Piaggio, proprietário de uma empresa de transportes, para recuperar o seu negócio, marcando várias gerações, ao longo dos anos, os milhões de motas vendidas são a prova que esta é uma marca mundial, marcando as revoluções sociais e culturais dos anos 60, e transformando-se num símbolo de liberdade, luta, resistência e juventude.
















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