quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Segurança Máxima, Paciência Mínima!



Vamos lá a oferecer-me uma salva de palmas! Vá bem forte e sem fretes!
Eu cumpri a minha parte! Aí se cumpri!
Levantei-me cedo no meu ÚLTIMO dia de férias, arrastei-me para fora de cama, em sofrimento atroz, com um frio, que parecia que me tinha transferido para a morgue do Santa Maria, e depois de muito esforço, saí de casa com uma cara apresentável, para fazer a coisa que mais odeio: TIRAR FOTOS TIPO PASSE!
Finalmente, cheguei ao destino final... a escola de condução Segurança Máxima do Campo Grande, e para quê, perguntam vocês... Pois eu digo, sem vergonhas, para renovar a licença de condução, sim, deixei caducar a licença, deixei passar os dois anos que tinha para tirar a carta, e não a tirei!
Como Novo Ano, Vida Nova, e como resolvi incluir a finalização da cartas nas minhas resoluções, lá fui eu toda contente a pensar que seria fácil tratar do assunto, de qualquer maneira pensei, como já lá tinha ido à um tempo, me tinham dito que tudo o que precisava eram 40€ e estava pronta para terminar esta Via Sacra, ia verdadeiramente cheia de moral!
Pois bem que, Segurança Máxima, Paciência Mínima, e "sete galegos, catorze conversas" passo a citar...

Eu: "Bom dia, vinha renovar a minha licença"
A Dita: "Muito bem, e tem a antiga?"
Lá lhe dei a porra da licença...
A Dita: "Pois mas esta licença já caducou..."
Eu: "Daí querer renovar..."
A Dita: "Pois é... Então e tem atestado médico?"
Eu: "Não... Mas eu fiz a consulta aqui"
A Dita: "Mas caducou..."
A Dita:" Caducou tudo...Então vai ter que fazer tudo de novo, não acha? É que se assim não fosse toda a gente deixava passar o prazo... Assim vai ter de pagar 45€ da renovação, trazer uma foto tipo passe, e o atestado médico, depois tem de pagar 168€"
Eu:" 168?!? Mas porque carga de água!? A sua colega disse-me que eram só os 40€, que não tinha que pagar mais nada depois a não ser os exames, mas isto muda todos os dias?"
A Dita:"Isso é impossível... Sempre foi assim! Em relação ao atestado médico, se tiver urgência pode fazê-lo connosco, serão mais 30€"
Eu:"Não obrigada, farei por minha conta... Agora quer-me explicar o que são os 168€"
A Dita:" Tem de pagar as aulas de condução que teve! Porque vai ter de repeti-las..."

Resumindo ainda me tentou vender um livro novo, um pacote de exames, a ideia que era melhor pagar 450€ e fazer tudo do zero, a ideia que o melhor era ir fazer o atestado com eles, e mais umas quantas outras formas de me arrancar dinheiro!
Promessa pública... Esta carta de condução estará feita até fim de Abril ou não me chamo eu Catarina, agora é uma questão de honra, e de indignação, contra estes... qual será a palavra... hm... CHULOS!


Sem comentários:

Enviar um comentário