segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Be Green! Be Fair! Be Free!



Hoje venho mostrar-vos a LUZ!
Não, não é a luz ao fundo do túnel, mas é uma LUZ, que não vos vai deixar indiferentes! O seu nome é Mónica Gonçalves, é designer de moda e, com a sua colecção En.fol.der, de onde já estão à venda as primeiras peças (que sinceramente, me conquistam pela versatilidade, pelo conforto e pela diferença) mostra-nos um caminho diferente na interpretação que devemos dar à moda:

"Considero importante que o comportamento individual defina e altere hábitos de vida. Sendo que o design é influenciador e comunicador, este tem como responsabilidade, a meu ver, mudar hábitos e alterar comportamentos. É importante afirmar os bens e matérias-primas locais, utilizar a mão-de-obra local de forma ética, recorrer a processos manuais menos poluentes e privilegiar o artesanal e o que é feito manualmente.

Utilizando matérias locais e materiais biológicos associados a peças multifuncionais desenvolvi uma coleção com uma multiplicidade de ações desempenhadas por cada peça. A questão fulcral de proteger o Planeta e mudar comportamentos está também associada à procura do conforto, que influência grande parte das nossas decisões, um dos fatores impulsionadores para a evolução da humanidade é a procura do conforto associado à ideia de abrigo. Para En.fol.der o conforto está presente nas formas que remetem para utilização de um abrigo|recurso permitindo mobilidade e facilidade de utilização em qualquer lugar."





As peças que já se encontram no mercado são a camisola-mala e o colete-mala, sim é isso mesmo, podem fechar a boquinha de espanto, porque é mesmo verdade, as peças transformam-se, exactamente de acordo com as nossas necessidades!



Conseguem resistir a uma peça única, original, exclusiva e intemporal? I really don't think so, e por isso, devem contactá-la através do e-mail monicagoncas@gmail.com para mais informações! 


Sem comentários:

Enviar um comentário