segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em Roma, nunca queiras ser Romano!



Para que fique, desde já, bem claro AMEI a cidade! Roma é uma cidade linda, cheia de vida, com cheirinho a flor de laranjeira, e com o peso do tempo a da história que todos podem imaginar!
Tudo é imponente e em tudo há solenidade, tudo são ruelas estreitas cheias de surpresas, tudo são fontes espalhadas pela cidade onde se pode beber a água mais fresca de sempre, tudo é consistência urbanística transformando a cidade numa mancha homogénea  e matizada.



































































































































Encantador certo?
Vamos então ao cerne da questão! Os ROMANOS! Infelizmente povoam a cidade, e matam momentos extraordinários que a cidade oferece, são mal educados, incivilizados e sempre prontos a maltratar todo e qualquer turista.
Chegadas ao aeroporto, íamos sendo imediatamente mortas só por termos perguntado onde se apanhava o autocarro para o hotel, na cidade ignoram pura e simplesmente quando tentamos perguntar alguma coisa, e estão sempre prontos para começar a gritar se não percebeste o que disseram à primeira!
Tinha a imagem cliché dos romanos, aquela imagem Eat, Pray, Love, de uma simpatia extrema, sempre prontos a mostrar o melhor da sua cidade, com aquela imagem impecável, aquela graça natural, aquela maneira fácil de ser... Não existe maior cliché falso neste mundo! São arrogantes, antipáticos, desabridos, alucinados e sempre de unhas de fora, tratam a cidade linda que têm a pontapé e transformam-na somente em negócio, põem uma cerca a volta e alguém a cobrar bilhete a entrada!
Resumindo e concluindo Roma é a cidade perfeita quando tirarem de lá todo e qualquer habitante!

Sem comentários:

Enviar um comentário