sábado, 1 de setembro de 2012

Adventure or Nothing!



É já dia 6 que parto para a la bella citá!
Estou a contar os minutos para sair do avião e ir explorar a cidade e todos os recantos. Já tive a explorar os guias, para ter uma noção do que quero mesmo ver e daquilo que vou deixar para a próxima, pela informação disponível, e espero que fiável, em Roma é tudo perto, por isso pode muito bem ser explorada a pé (excepto o Vaticano que fica a uma distância considerável do centro da cidade).


É a cidade com maior concentração de marcos históricos e arquitectónicos do mundo (uh la la), e a única cidade do mundo que tem um estado sediado dentro dela (muito chique) e por fim é lá que estão localizados 16% do património da Humanidade, se isto não bastasse para estar desde já caída de amores, Roma junta o útil ao agradável, sendo também a cidade mais verde da Europa!
De acordo com os guias, tenho milhões de coisas para ver... E aparentemente a partir de dia 6 é só trovoadas (boa S.Pedro, obrigadinha sim senhor, é só competência) por isso os looks romanos e a mala teve de ser toda reformulada (logo eu, que adoro ir limitada a meia dúzia de peças por onde posso escolher, este é o único ponto negativo das viagens, ter de escolher os conjuntinhos entre todo um armário), o que neste caso nem foi totalmente mau, porque li num blog italiano, neste caso romano até, que as pequenas chiquezas romanas gostam de usar é jeans e conjugá-los com detalhes de luxo, aceitei portanto o mote de "Em Roma sê Romano"!
Por isso mesmo, e como vamos lá estar só quatro dias optei por levar uns jeans e uma saia comprida, para provar mais uma vez que com uma peça se conseguem facilmente imensos looks diferentes, e vou sim apostar em acessórios e detalhes de luxo (mãe, o teu armário será novamente violado sem piedade), querem um sneak peek do que já esta com um pezinho em Roma? Eu deixo porque hoje sinto-me uma verdadeira Madre Teresa, mas de Benavila (don't ask, don't tell).


















Este amiguinho da Imetec nunca pode ser deixado para trás! Seja Verão, ou estejam 50º negativos é sempre a primeira coisa a entrar na mala!


Sem comentários:

Enviar um comentário