domingo, 5 de agosto de 2012

Bibliophile, n. a lover of books; one who loves to read, admire and collect books...



Eu adoro ler, mas adoro mesmo! A longas horas de leitura inconsciente devo uma miopia forte, digamos que quase cegueira, complementada com uns óculos fundo de garrafa de leitura (durante o dia vá de pôr lentes de contacto) 
Foi então que na terça-feira, by the way, quando fiquei fora de casa por me ter esquecido das chaves e de a minha família ter ido jantar fora, que em desespero e para fazer tempo fui a Bertrand e pedi um conselho de leitura a uma assistente (desde já muito, muito agradecida).
Lá veio ela com o livro meio ranhosinho, com uma capa pouco atractiva e com uma história que aparentemente poderia parecer uma imitação barata dos famosos The Hunger Games (nos quais eu sou totalmente vidrada) , mas vá como sou uma mente aberta no que toca às leituras trouxe-o para casa meio ofendida até com tamanha lata de andarem a tentar destronar o melhor livro de todos os tempos.
Estava pronta a desfazer o livro com críticas, MAS  encontrei neste livro o melhor início de saga de sempre! 


"Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la." 

- Sinopse retirada do site da Bertrand

Estou conquistada e apaixonada por isso decidi fazer um post com o look de cada facção (sim sim é à geek e nerd e tudo mais mas vá perdoem-me mas vai mesmo acontecer!), eu vejo-me como Intrépida e vocês?


ABNEGADOS 





ERUDITOS





CÂNDIDOS




CORDIAIS 





INTRÉPIDOS






Nota: todos os looks foram feitos com peças da ASOS 

1 comentário: