quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Queda do Meu Império (mais conhecido por Dieta)...


Perguntei ao vento
Onde foi encontrar
Mago sopro encanto
Nau da vela em cruz
Foi nas ondas do mar
Do mundo inteiro
Terras da perdição
Parco império mil almas
Por pau de canela e mazagão
Pata de negreiro
Tira e foge á morte
Que a sorte é de quem
A terra amou
E no peito guardou
Cheiro da mata eterna
Laranja luanda
Sempre em flor.
- Vitorino 
Se coisa que eu gosto é de descobrir sítios novos, e se há coisa que eu gosto ainda mais é do meu bairro, sou uma menina do Bairro de Alvalade, sou uma menina da Avenida de Roma, da Praça de Londres, e quando descubro sítios novos que me ligam ainda mais ao meu bairro a vida ganha uma magia e um toque especial!
Foi o que aconteceu quando num cantinho escondido da Avenida de Paris, ali mesmo a desembocar na Praça de Londres, descobri o Empório do Chá, uma sala de chá, com mais de 100 variedades de sabores, cada um mais delicioso e exótico que o outro (pessoalmente adoro o Doce Sorriso, e fui surpreendida pela Infusão da Páscoa), mas o que me mata, mas me mata mesmo são os scones com doce de frutos silvestres caseiro, são os melhores do mundo, punha a própria Rainha de Inglaterra de gatas!
Mas principalmente este é daqueles lugares para conversar, onde podemos estar horas a falar sem ver o tempo passar!
Podia estar aqui o resto da noite a argumentar, mas bom bom é verem por vocês mesmos, porque nunca poderei ser imparcial quando falo de um dos meus sítios preferidos do mundo inteiro...


Sem comentários:

Enviar um comentário