terça-feira, 8 de maio de 2012

It’s The Final Countdown




FALTAM 20 DIAS!
Daqui a duas semanas estou de férias, finalmente! E ainda melhor daqui a 20 dias estou em Amesterdão com a minha amiga A.
Num dia nem férias tinhamos, no outro estávamos ligadas à Transvia e traduzir holandês para conseguirmos voltar. Tinhamos 12 dias de férias visto termos aquele contratos  maravilhosos tipo eslicenciadamastrabalhasforadaareaganhasmaltrabalhasparaburroenemcontratotens, e do nada lembrámo-nos que era mesmo bom irmos viajar! Londres foi a primeira escolha, tentámos tudo hoteis, hostels, residencias, ir de avião, ir de comboio mas a cidade com os Olímpicos à porta está insuportavelmente cara, então a A. mostrou-me a Meca das viagens baratas, SKYSCANNER, este site mostra-nos os melhores preços para as viagens que queremos, basta colocar os dias a queremos ir e voltar e o destino, então eles pesquisam em todas as companhias e dão-nos o melhor preço!
Amesterdão foi a cidade europeia que entre passagens aereas e alojamento ficava mais barata na última semana de Maio. Barcelona também estava a concurso mas pode esperar mais uns meses até partirmos outra vez.
A verdade é que até já mapa temos, já temos mais de 50 páginas sobre a cidade já temos pontos que queremos obrigatóriamente ir, por exemplo o café das mães, onde se levarmos uma fotografia das nossas mães ele as colocam na parede. Também já fomos às compras a pensar no clima demente de que tanto falam os sites de viagens e por isso mesmo ainda não encontrei os sapatos que vou levar porque pode começar a chover a qualquer momento (mesmo no verão) e levar os ténis só se quiser andar a chapinhar.
Já encontrei todas as peças que quero levar, falta-me tingir uma camisola de malha mas está complicado (ainda não encontrei um sítio que faça esse tipo de coisas), e faltam os SAPATOS!
Só vos sei dizer que já falei com montes de gente que vive lá e ninguém parece ser muito afectado pelo clima mas também estão 15 graus em Lisboa e eles vestem-se como se estivessem no meio do deserto.
Faltam 20 dias e estou verdadeiramente atrapalhada…  
Pela primeira vez na minha vida vou para um hostel (sim é verdade, nunca fui para nenhum), mas não é um hostel qualquer, vamos para um hostel cristão, o que é isso perguntam vocês, The Blog Babes, pois que vamos estar sempre na Paz do Senhor! Pela primeira vez na minha vida vou viajar em Easy Jet e sinceramente até tenho medo, não da parte do avião nem nada disso, sou demasiado prática para perder tempo com essas coisas, mas da parte da mala… Já me avisaram que eles só contam com uma mala, portanto tem que ir tudo dentro de uma só mala, que já vai ter de levar roupa, bolsa de higiene, bolsa de maquilhagem, toalhão e toalha de rosto , chinelos para o duche, e sinceramente não vejo uma mala tão pequena com espaço para tanta coisa a não ser que desde há seis meses se tenha tornado mágica e caiba tudo lá dentro!
E faltam os sapatos!
Bem não que me preocupe, até porque preferia que no Mundo inteiro se pudesse andar sempre de pé descalço, que eu era bem mais feliz sem metade das feridas que tenho provocadas por sapatos famintos; mas infelizmente ainda não me mudei definitivamente para a minha ilha deserta.
Portanto se alguem souber de uns sapatos que sejam botas assim que começar a chover e ténis depois avisem! 

2 comentários: