domingo, 27 de maio de 2012

If I could escape, If I could escape!

Vou viajar, vou viajar!
Estou quase a sair de Lisboa em direcção a Amesterdão!
Estou quase a ter a minha primeira sweet escape do ano, porque em Setembro ainda vem aí uma semana em Roma, e o meu aniversário em Novembro está mesmo a pedir para ser passado em Londres.
Mas há sempre um drama comum a todas as viagens, e a todos nós, porque por experiência própria já sei que fazer as malas não é só um problema de género!
O drama começa quando, primeiro não queremos pagar bagagem de porão e estamos cingidos a uma mini mala, e quando o país tem uma meteorologia completamente demente e não sabemos que roupa é que levamos e temos claramente que levar mais que um par de sapatos, então aí sim o drama atinge dimensões já preocupantes. Juntamos a isto tudo, o facto de agora termos aquelas regras rígidas e dementes dos líquidos que a mim me obriga a levar no mínimo umas três bolsas entre produtos básicos de higiene, produtos para a cara, entenda-se por produtos para a cara: desmaquilhante, exfoliante, hidratante, e afins; produtos para os olhos, sim porque quando Deus distribuiu a visão eu estava claramente escondida numa gruta, assim além das lentes de contacto, têm de se lhes juntar o líquido das ditas cujas, umas gotas para hidratação ao longo do dia, umas em caso de qualquer-coisa-não-identificada-me-entrar-no-olho-e-dar-cabo-de-mim, e por fim adicionamos os óculos em si, e o drama já está a atingir proporções verdadeiramente assustadoras. A quarta bolsa eu deixo-a inteirinha para maquilhagem, deixando-me assim uma percentagem de 50% da mala já ocupada, o que se for para um Hostel como é o caso, tenho ainda de inventar espaço dentro da mala para enfiar umas havaianas para o banho, um toalhão e uma toalha de rosto!
Agora terminado o básico, vamos tentar fazer magia e não ser presa por atentado ao pudor por ir nua, claramente por falta de espaço, aí inicia-se a parte da tragédia!
Olhando para o Weather.com até vou ter sorte!
Generalizando toda a gente "no matter what" tem de levar essenciais que não podem mesmo falhar, para garantir que a viagem será o mais perfeita possível, não se deixem embrenhar no drama e não caiam na depressão e vamos racionalizar, não queremos levar o roupeiro inteiro mas também não queremos andar sempre com a mesma coisa vestida, para não falhar nada temos de primeiro definir o tipo de férias que vamos ter, se formos ter umas férias culturais numa capital europeia, onde vamos andar todo o dia a pé não convém ir de chapéu de palha, uma saída de praia e uns saltos de 20 cm, óbvio. Depois temos de pensar quantos dias vamos ficar e tentar o melhor possível fazer um conjunto para cada dia (convém consultar as previsões da meteorologia antes de fazer a mala), portanto mais vale apostar nas peças com que nos sentimos verdadeiramente bem e à vontade, não vale a pena levar aquele vestido justo que nos corta a respiração mesmo que seja lindo!
Antes de viajar há coisas que não podemos deixar por fazer:

  • Carregar o telemóvel e consultar as condições de roaming do país para onde vamos;
  • Consultar os preços médios do país;
  • Levantar pocket money para não termos que utilizar o cartão nem de crédito nem de débito, as taxas podem ser altíssimas;
  • Consultar as condições meteorológicas;
  • Fazer um plano quer de visita quer financeiro para cada dia;
  • Consultar os restaurantes mais em conta e localizá-los em relação à proximidade ao hotel e ao custo;
  • Perceber quais os meios que vamos utilizar para nos deslocar e os preços.

Agora é certo que há coisas que não podem falhar numa mala de viagem...

  • Kit com linhas, agulhas, botões e afins para o caso de termos de dar uma de costureirinha maravilha;
  • Kit de medicamentos para: dores de cabeça, dores de dentes, dores de estômago, destemperos intestinais e afins;
  • Mesmo que o vosso destino seja o deserto do Sahara, incluam sempre na mala um casaco porque nunca se sabe o quanto ou quando arrefece;
  • Uns ténis ou umas sandálias rasas, porque a não ser que tenham pés de aço não vão aguentar um dia inteiro em cima de saltos altos;  
  • Um mini chapéu de chuva, daqueles que cabem dentro da mala e que não pesam quase nada;
  • Uma mochila para usar durante o dia, e já que agora são uma das tendências mais hot da estação juntamos o útil ao agradável, pois estas maravilhas conseguem transportar a água, a máquina fotográfica, os mapas, e a comidinha porque para quem gosta de aproveitar o dia e gastar pouco dinheiro levar umas sandochas dentro da mala é ouro sobre azul;
  • Uma clutch para sair para jantar e dar um passeio ou um pézinho de dança onde dê para enfiar o dinheiro, o telemóvel, e os documentos;
  • Uns óculos escuros que são sempre necessários seja verão seja inverno;
  • Um mapa de preferência previamente assinalado com um plano para cada dia;
Por fim para Amesterdão há items especiais que não podem falhar pois sendo o país dos moinhos de vento já imaginam que o clima é bastante caprichoso!
  • Um lenço para o pescoço;
  • Uns ténis mas também umas botas pois pode chover a qualquer altura;
  • Um impermeável;
  • Um mapa igualmente impermeável;
  • Para quem sofre de renite alérgica ou afins, antiestamínicos tornam-se os melhores amigos quando vamos para o país das flores.
Devo confessar que ainda não fiz a mala, faltam exactamente 12 horas para levantar voo e ainda não me apeteceu chatear-me mas há coisas que já sei que quero mesmo levar!

A minha máquina fotográfica, anda comigo para todo o lado, especialmente em viagem!
Os meus bebés, são os melhores para grandes caminhadas!

Clutch Étnica Sfera - 14€
Mochila Blanco - 22,99€
As minhas XUZ - 210€


Top Zara - 12,95€

Colar Franjas Zara - 12,95€

Colar com Verga Zara - 12,95€

Colar Étnico Zara - 15.95€

Calças Zara Kids (pode parecer estranho, mas se vos servirem experimentem comprar nesta área da Zara, as calças são mais baratas e infinitamente mais confortáveis) - 17,95€

Casaco Zara - 45,95€

Bustier de Algodão Zara - 9,95€




Estojo de Viagem Sephora - 16,90€


Pestanas Postiças para quando for jantar ou mesmo para quando acordar com cara de cão!
Para carregar na maquilhagem quando me apetecer!

Pó Bronzeador 

O Pó Mágico HD, para me pôr impecável e ir controlando a minha maquilhagem durante o dia.

Pré-Base, para fixar e aperfeiçoar.

Um baton vermelho e um laranja é quanto basta para  ter  o look perfeito!
Base claroooooo!


Creme Hidratante


Agora que já me inspirei vou ali fazer a mala...

Sem comentários:

Enviar um comentário